Seunda Chance ManoGelis Cap 39 “Vida nova”

30 Apr

Fora antes mesmo de terminar a refeição que Hany levantou e seguiu até a nora, puxando-a para um abraço. Logo depois dera uns puxões de orelha na filha por ter sido uma das últimas a saber. Terminaram a tarde comemorando não só pelo novo membro, mas também pela notícia do noivado.

Se soubessem que seria tão fácil, teriam contado mais cedo. O receio pela reação de suas mães era grande e o contato com elas durante os dias haviam sido somente por telefone e isso colaborara para a demora. No final de semana seguinte da reconciliação, decidiram aproveitar somente os quatro, adiando um pouco mais a conversa com seus familiares.

Fora somente dois dias antes àquele almoço na casa dos sogros que os pais de Manu ficaram sabendo de sua gravidez.

Após mais um dia de trabalho seguiu até sua antiga casa, onde passou grande parte na cozinha na companhia de sua mãe entre conversas e alguns mimos. Beth parecia bastante receptiva e animada naquela tarde. E, então, quando estavam frente a frente, tomou coragem e estendeu sua mão direita, mostrando a ela sua aliança.

Manu: Eu espero que possa me entender e me apoiar… É muito importante pra mim. – tentava controlar sua emoção. Não era hora de chorar. – Estou noiva.

Beth: Filha… – se aproximou, envolvendo as mãos dela entre as suas. – Eu já sabia. Na verdade, eu imaginava desde nosso último almoço quando enjoou com o cheiro de uma das suas comidas favoritas e ficou tão pálida. – sorriu. – Sei que um dos motivos desse anel estar aí é por conta do meu netinho.

Manu: Ah, mãe… – segurou a mão dela sobre sua barriga, permitindo que suas lágrimas rolassem.

Beth: Eu estou feliz porque você está feliz, meu amor. – se abraçavam forte, como quase nunca acontecia. – E porque uma criança é sempre muito bem vinda e pode ter certeza que, de mim, você terá todo apoio. Sempre!

Pai de Manu: Não sei sobre o que e para que, mas você tem o meu também, filhinha. – parou atrás de Manu, depositando um beijo em sua cabeça. – Por que choram?
Beth: Porque serei vovó. Tem coisa melhor que isso?

Pai de Manu: Sério? – a encarou com os olhos bem abertos.

Manu: Sim, pai. Daqui a mais ou menos oito meses o senhor vai ganhar um bebezinho pra mimar e levá-lo pra comprar revistinha de colorir no jornaleiro junto com a minha Valentina.

Pai de Manu: Nossa! Isso sim é uma surpresa. – sorriu um pouco perdido. – Isso foi rápido demais, poderiam ter esperado mais um pouco.

Manu: Eu sei, mas aconteceu. Foi uma grande surpresa pra gente também.– encolheu os ombros, passando as mãos por debaixo dos olhos.

Beth: O que me deixa tranquila é por saber que a Angelis está com você. Sei que ela vai cuidar de vocês direitinho.

Pai de Manu: Eu espero que ela venha conversar comigo e me contar quais as intenções com a minha filha.

Manu:Pai! – se deixou abraçar, descansando a cabeça no peito dele.

Pai de Manu: O que foi? Só cuido da minha princesa. Quero saber se ela cuidará de você direito também.

Beth: Quanto mais velho, mais bobo fica. Não posso com isso. – voltou-se para a pia, sem antes deixar de rir com eles.

Com um pouco da ajuda de todos, logo a mudança definitiva para o apartamento de sua noiva estava feita. E fora com a ajuda de Dany, Hany e Beth, que Manu preparou um delicioso lanche para todos. Era uma pequena comemoração para uma nova etapa.

Leave a Reply

